quarta-feira, 6 de abril de 2011

“HORÁCIO”com Celso Frateschi neste sábado 09/04, ENTRADA FRANCA.


Horácio traz aos palcos a discussão do limite entre o ato de defesa e o crime.


Herói ou assassino? Os fins realmente justificam os meios? Até que ponto um guerreiro, um soldado pode lutar em favor de seu povo? Qual o limite entre o certo e o errado, o permitido e o proibido? Essas são algumas das questões levantadas na peça Horácio, que será apresentada neste sábado, 09, às 20 horas, no Teatro do Kaos (Praça Coronel Joaquim Montenegro, nº 34, Largo do Sapo).
A peça se passa em meio à guerra entre duas cidades: Roma e Alba. Embora estejam em conflito, as cidades sofrem a ameaça dos Etruscos. Por isso, para poupar seus exércitos e prepará-los contra o inimigo comum, Roma e Alba decidem definir a batalha apenas com dois soldados: um Horácio (que defenderá Roma) e um Curiácio (que defenderá Alba).
Embora de cidades inimigas, os soldados escolhidos possuem uma ligação: o Curiácio é noivo da irmã do Horácio. Entretanto, os homens não desistem e partem para a batalha. 
Interpretado pelo ator Celso Frateschi, o Horário vence a luta, pondo fim a vida do Curiácio. Enquanto Roma festeja a vitória de seu herói, a irmã do Horácio chora a morte do noivo.
Indignado com a atitude da irmã, que chora a morte do inimigo de Roma, Horácio a mata em nome de sua cidade. Surpresa com a atitude de seu guerreiro, Roma interrompe os festejos e toma a espada do Horácio. Tentando entender o que aconteceu, a cidade se organiza para julgar o Horácio e dizer se ele é herói ou assassino.
O espetáculo foi viabilizado com verba do Projeto Superação, que é patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.
A apresentação é gratuita. Mais informações pelo 3372-7211.


Release elaborado pela jornalista Elizângela Bezerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário