Horácio traz aos palcos a discussão do limite entre o ato de defesa e o crime.

A peça se passa em meio à guerra entre duas cidades: Roma e Alba. Embora estejam em conflito, as cidades sofrem a ameaça dos Etruscos. Por isso, para poupar seus exércitos e prepará-los contra o inimigo comum, Roma e Alba decidem definir a batalha apenas com dois soldados: um Horácio (que defenderá Roma) e um Curiácio (que defenderá Alba).
Embora de cidades inimigas, os soldados escolhidos possuem uma ligação: o Curiácio é noivo da irmã do Horácio. Entretanto, os homens não desistem e partem para a batalha.
Interpretado pelo ator Celso Frateschi, o Horário vence a luta, pondo fim a vida do Curiácio. Enquanto Roma festeja a vitória de seu herói, a irmã do Horácio chora a morte do noivo.
Indignado com a atitude da irmã, que chora a morte do inimigo de Roma, Horácio a mata em nome de sua cidade. Surpresa com a atitude de seu guerreiro, Roma interrompe os festejos e toma a espada do Horácio. Tentando entender o que aconteceu, a cidade se organiza para julgar o Horácio e dizer se ele é herói ou assassino.
O espetáculo foi viabilizado com verba do Projeto Superação, que é patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.
A apresentação é gratuita. Mais informações pelo 3372-7211.
Release elaborado pela jornalista Elizângela Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário