sábado, 17 de setembro de 2011

Atores do Teatro do Kaos são homenageados.

“A cidade brilha quando todos brilham, vem participar! Faça parte dessa história. Brilhe! Brilhe! Brilhe! Faça Cubatão brilhar…”: cantando essa música, os atores do Teatro do Kaos entraram na sala de reunião do gabinete da prefeita Marcia Rosa, onde foram homenageados na tarde da última quinta-feira (15). Os artistas atuaram na 10ª edição do Caminhos da Independência, musical ao ar livre apresentado de 7 a 10/9, na Avenida Beira Mar, no Jardim Casqueiro.
O idealizador e produtor do espetáculo, Lourimar Vieira, o diretor Amauri Alves (representado pela irmã Marcia Alves) e o ator mirim Arthur receberam, das mãos da prefeita, um certificado em reconhecimento ao grande sucesso da encenação deste ano.
Para a prefeita, o espetáculo, transformado este ano em musical, foi apresentado com maestria. “Vocês cantaram e encantaram a todos que prestigiaram esta encenação”, disse aos atores. Segundo ela, a produção resgata a história e a importância de Cubatão na Independência do Brasil. “Acompanhei o espetáculo todos os dias, sempre com sentimento de orgulho e alegria. Cubatão sente-se muito engrandecida pelo trabalho e dedicação de todos que participaram desse projeto”.
O secretário de Cultura, Welington Ribeiro Borges, falou dos elogios tecidos por pessoas de dentro e fora da Cidade. “Todos ficaram extasiados com o espetáculo. Para nós, o sucesso é resultado do trabalho sério e comprometido de todos os envolvidos na encenação”. O secretário disse, ainda, que a valorização das Artes e da Cultura são primordiais para se construir uma cidade mais justa e igualitária.
Já o secretário municipal de Turismo, Luiz Carlos Costa, acredita que a encenação também valoriza o setor. “Veio gente de outras cidades e estados para assistir o ‘Caminhos’. Isso mostra a força e a qualidade de nossos artistas”.
O ator e produtor Lourimar Vieira, do Teatro do Kaos, agradeceu a homenagem, o apoio e incentivo da Prefeitura, da Usiminas e de todos os demais parceiros do projeto. Citou o sucesso da divulgação, das mais de quatro toneladas de alimentos arrecadadas com a encenação e da alegria em realizar mais esse sonho. “Estou feliz pelo sucesso do espetáculo e por ter concretizado este sonho, que não é só meu, mas de Cubatão”.
Texto: Ana Borges Mtb 59.539/SP
Foto: José Mario Alves/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário